quarta-feira, 28 de abril de 2010

Opção


prefiro assim:
com você.
juntinho.
sem caber de imaginar,
até o fim raiar.


***

sábado, 24 de abril de 2010

A não-palavra (que cisma em gritar dentro dele e dela)

Ela sentiu vontade de dizer que o amava, mas não como sempre. Um desejo vomitado, que de tão agressivo lhe pareceu sutil. A ela e a ele, porque a menina de seus olhos nada mais disse que um tímido eu te amo. muito. E a menina dos olhos dele, distraída, sequer notou a diferença.

Ela notou que, nos últimos tempos, estavam rareando as expressões de amor, que cediam espaço às expressões do amar. Seria, talvez, essa a explicação: amor enlatado. amor cansado de explodir no quarto do coração, no grito sufocado pelo silêncio, na dor do amar.

Ele, lógico, sentiu-se amado. muito.

Ela sentiu que queria amar. Amar a palavra, gerá-la, primeiro, para depois torná-la realidade. Mas a não-palavra que, sem querer, se expressou muda, pôs esse sentimento-instante a perder.

A despalavra, então, tornou-se desejo de abraço... Mas, desespero, esse também não veio. Estavam separados pela mesa, a Coca Cola dela, o saquê dele, os restos da noite.

E quando ela pensou que o instante havia passado
quando o assunto já se encontrava trocado
lenta, como o amor,
a mão dele tomou as suas: as duas
e seus olhos se cruzaram - sem palavras
para gritar o te amo mais silencioso.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A angústia dos meus dias


Para completar meu feriado, Angústia, de Gracialiano Ramos.
Está sendo uma boa experiência esse fluxo louco de pensamentos. Está irritando, dando nervoso. Acho que o livro se propôs mesmo a isso.
Fica a dica, pra quem gosta e a quem interessar possa.

Dia de luz, festa do sol


O que fazer numa quinta-feira atípica, mas nem tanto?
Ontem foi dia quase-comum: quinta-feira de espera, o dia em que ele chega; dia de sol, calorão, Rio de Janeiro; telefonema para/ das amigas; ideias fluindo; preguiça deitando e rolando. Só uma coisa fazia a diferença: não havia trabalho. Como não houve na quarta, nem está havendo hoje.
Salve Tiradentes!
Salve Jorge!
***
Então, voltando: o que fazer neste limbo entre feriados? Praia? Boa opção.
Desbancamo-nos, então, para a Vinícius. Ipanema, bom lugar. Gente bonita, água delícia, galera legal. E minha quinta-feira continuou quase-comum, com apenas uma diferença: pude deixar, ao longo do dia, a preguiça deitar e rolar... E ela me empreguiça até agora...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Só volto se me derem um selinho




Não, não. Não se trata da Hebe Camargo.

(De fato, muito engraçado. Ha!)









Trata-se, enfim, da apelação mais suja da minha amiga dona da Lona pra me fazer voltar a escrevinhar. Seguinte: alguém inventou um tal de selinho:

Se você possui um blog e recebe o dito cujo, precisa, nesta ordem de relevância:
1- Sentir-se muito honrado (a);
2- copiar e colar o tal do selo no seu blog, escrevendo um post sobre ele;
3- descrever 3 lembranças de sua tenra infância;
4- indicar mais 6 blogs que você considera "fofos".

***

A ver:
1- Pode parecer deboche, mas não é: fiquei muito honrada por você ter considerado fofas as minhas escrevinhanças. Em época de vacas magras, em que até eu me assustei por não dar as caras por aqui desde não me lembro quando, ser lembrada por você, amiga, não é só fofo. É um luxo!
2- Selo devidamente colado e copiado.
3- Minhas lembranças... vejamos:
a- Eu, deitada de barriga para o ar, em um tapete no quintal da casa da minha avó, de onde aliás, vem a maioria das lembranças, admirando o céu azul e pensando no Elvis Presley, em como ele era bonito, bom cantor, elegante... Eu era uma criança estranha.
b- Ir trabalhar com a minha mãe ou o meu pai e me sentir a PROFISSIONAL, a ADULTA, sem qualquer objeção ao trabalho infantil.
c- O cachorro-quente da escola. Servido pelas três tias da cantina (que, a propósito, eram irmãs e andavam SEMPRE juntas), com um copo de Coca-cola que nunca comportava todo o conteúdo da garrafa de VIDRO. Aí elas diziam: "Bebe aí pra eu completar". Sexta-feira era dia de levar dinheiro pra comprar merenda. O dia mais esperado da semana!
4- Indicando 6 blogs... vejamos:
* Respeitável público, da Paty.
* Vocalizações melismáticas, da Gi.
* Maria Guilhermina, um blog de decoração realmente fofo.
* A casa que minha queria, também fofo.
* Instante posterior, do Bruno Medina.
* Extravio de mim, da Vivi.

***

Pronto. Missão cumprida. Deu até vontade de escrever mais!