terça-feira, 29 de setembro de 2009

20 reais


Tah. Se tiver 10 reais é porque o babado é certo!

*Desculpe, não resisti! Tah. Até parece que você ainda não assistiu... Salve Vanessão!*

Certas coisas não mudam nunca, mas...


Ainda bem que outras mudam, pra melhor ou pra pior. No caso dos filmes infantis da Disney, pra muito melhor.
Sábado último assisti, acho, a um dos filmes mais lindos e fofos da vida. Como tem sido desde Toy Story, cinema cheio de adultos, crianças, casais, maior galera. Tudo para assistir a saga nada a ver mais linda e fofa (repito): um velhinho que leva a casa para umas montanhas loucas na América do Sul. O cartaz é autoexplicativo, ok.
Lindo, fofo e magistralmente produzido, "Up - Altas aventuras" é uma daquelas animações que merecem ser compradas, assim que sair em video. Sem dúvida vai se juntar aos videos da Bela e a Fera, Alladin, Rei Leão... filminhos lindos e fofos da minha velha infância.
Recomendo MUITO e já adianto: você também vai dar uma esquecida no gatinho do Alladin e querer que o senhor Friederiksen voe pra sua casa! Com balões, casa, Russel e tudo. Lin-do!

É Primavera, te amo!

"Primavera se foi/ e com ela meu amor"

No caso, não está indo, está chegando. E trazendo consigo um cheirinho bom de vento, de chuva, de flor, não sei. Sei é que dá, mesmo, uma boa sensação.

Até porque falta pouco, muito pouco, pro ano acabar, as férias chegarem e eu, enfim, poder colocar em prática todos os meus sonhos primaveris!

domingo, 27 de setembro de 2009

Um dia, talvez


Na ânsia de lhe proporcionar aquele deja vu gostoso...

Beijo,
M.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

TGI Friday!

Opa! Sexta feira, dia de alegria! Enumeremos as vantagens:
* Engarrafamento na volta pra casa;
* hora extra no Governo;
* Globo Repórter (muito didático);
* beijinhos até mais tarde;
* véspera de sábado.

Fico por aqui. Porque, aparentemente, não se tem hora pra acordar amanhã. Ah, sexta-feira nem tem nada de tão legal assim... É bom porque é sexta, pronto, acabou!

Thanks, God, It's FRIDAY! Amém.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Se definir, perde a graça

Dizem que "saudade é coisa que dá e passa". Eu, desse lado, digo que é coisa que dói e passa. Pode demorar, pra chegar ou pra ir embora. Ou os dois, talvez. Mas doer, isso, sem sombra de dúvida que dê as caras por aí, dói. Agudo, lá no fundo do peito. Dói pela falta, pela vontade de estar junto, pelo desejo do beijo, pelo abraço desapertado. É, dói.
Ainda bem que, uma hora, passa. Viva o artigo indefinido!

sábado, 19 de setembro de 2009

Food for thought

Ontem, no corpo do e-mail recebido no meio da tarde, sobre o novo CD do gloriooooooso Arnaldo Antunes (não, não estou debochando. Sério):

A casa é sua
não me falta cadeira
não me falta sofá
só falta você sentada na sala
só falta você estar

não me falta parede
e nela uma porta pra você entrar
não me falta tapete
só falta o seu pé descalço pra pisar

não me falta cama
só falta você deitar
não me falta o sol da manhã
só falta você acordar

pra as janelas se abrirem pra mim
e o vento brincar no quintal
embalando as flores do jardim
balançando as cores no varal

a casa é sua
por que não chega agora?
até o teto tá de ponta-cabeça porque você demora

a casa é sua
por que não chega logo?
nem o prego aguenta mais o peso desse relógio

não me falta banheiro quarto
abajur, sala de jantar
não me falta cozinha
só falta a campainha tocar

não me falta cachorro
uivando só porque você não está
parece até que está pedindo socorro
como tudo aqui nesse lugar

não me falta casa
só falta ela ser um lar
não me falta o tempo que passa
só não dá mais para tanto esperar

para os pássaros voltarem a cantar
e a nuvem desenhar um coração flechado
para o chão voltar a se deitar
e a chuva batucar no telhado

a casa é sua
por que não chega agora?
até o teto tá de ponta-cabeça porque você demora

a casa é sua
por que não chega logo?
nem o prego aguenta mais o peso desse relógio

***

Linda, não? No mínimo, o alívio de compartilhar os sentimentos mais blasés... Os melhores!

Certas coisas não mudam nunca...


E você, topa ou não topa?

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sobre o não-assunto

Como diria uma amiga:

Daí que a inspiração não vem e resolvo, malandramente, escrever sobre a falta de assunto.

Ah, que malandragem, que nada! Isso tem até nome chique: metalinguagem. A galera da Teoria da Literatura faloU, Umberto Eco confirmou e eu estou dizendo aqui que falar sobre a fala, escrever sobre a escrita, ser, sem ser, sendo... é o que há! E cá estou, aproveitando a minha falta do que falar para um post que tem, em equivalência, tanto de non-sense quanto de auto-referência.
Ok, você venceu. Está na cara que isto só está sendo escrito por mera falta de assunto. Porque falta do que fazer é uma coisa da qual não se sofre por essas terras. E, para acabar non-sense MESMO e, em especial, para você, amiga querida de minh'alma, fica o seguinte autocomentário:

- Bora Odeon, choppinho, CCBB, cineminha, café, chá, banho (Só pra descontrair!). Viva nossas manhãs megaprodutivas de terças e quintas!

sábado, 12 de setembro de 2009

Abuso!


Ontem, na volta do trabalho, para uma amiga que, gentilmente, cedeu-me carona:
- Hum... Tô com uma vontade de comer um cheddar!
Ela, prontamente, para mim:
- Bora?
Eu, é óbvio:
- Ai, vamos!

***

Hoje, eu, já adiantando o que direi das 16 às 18 horas, durante a famigeraaaaaada reposição de aulas (é, por causa da gripe, etc). Não, ninguém leu errado: hoje É SÁBADO, isso mesmo. Ok, vamos lá:
- Pessoal, vamos assistir a um documentário muito bacana chamado "Super size me - A dieta do Palhaço". Vamos ver se, depois disso, não vai bater um pesinho na consciência quando vocês forem comer no Mc Donald's! Prestem atenção, que depois a gente vai fazer um trabalhinho sobre isso, em conjunto com o professor de Educação Física, tá?

***

Me divirto!!!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ao mestre com carinho ou Sobre a criatividade humana


Ontem à noite um casal de amigos nos chamou para comer um japonês na casa deles. Além de nós, estava também presente o primo do rapaz, um capixaba estudante de Medicina. Calma, não se tratou de um swing nipônico, não, não. Até porque isso deve ser um momento traumático. Foi, no final das contas, uma experiência que comprovou a capacidade criativa do ser humano. Explicaremo-nos melhor nos próximos parágrafos.
Ao juntar dois biólogos, um economista, uma professora e um médico em uma cozinha, repleta de ingredientes da culinária japonesa, o que temos? Uma dissertação organizada sobre a dissecação do filo do Lula? Não. Boa conversa, sushis, sashimis, temakis, hots, shitaki, além de uma bolinha com kani e cebolinha, tudo muito gostoso. Auto-referência ao meu auto-referente amigo biólogo que, além de amigo, biólogo, professor, busólogo (sim, ele coleciona informações sobre ônibus!), catequista, comediante profissional stand-up, ex-professor de lambaeróbica, etc, ainda publica receitas no site tudogostoso.com.br! E, acredite se quiser, consultando receitas por ELE MESMO postadas, ELE MESMO preparou o jantar, cujo único swing fora o das facas, que rolavam de mão em mão, sob o comando do chef multifuncional! Ah! Informação de altíssima relevância: meu prendado amigo aprendeu todas as elaboradas técnicas do preparo do peixe, pasme, em videos do Youtube! Amigo, você é o meu orgulho!
Pois bem. Após requintado preparo, não é que a comida ficou boa mesmo? O silêncio juntou-se à farta mesa e às boquinhas nervosas. Há, ninguém perderia tempo falando!
É como eu disse, a capacidade criativa das pessoas me impressiona deveras! Então tá. Mantra do dia: Quem tem boca, vai a Roma. Nowadays, quem tem computador, dá um google e é feliz!